quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Deixo-me ir numa viagem tão só quanto aquilo que sou, carregando tudo aquilo que amo. Talvez seja loucura… mas sinto que preciso ir. Tenho medo, mas esse medo só me faz seguir em frente. Todos os passos que damos, sozinhos, sempre são mais penosos. Acompanhados, tudo fica mais fácil. Mas nada que vale realmente a pena é fácil, por isso preciso fazer isto assim, sozinha.Acusas-me de não ser perfeita, mas ao mesmo tempo de ser fascinante. Criticas-me, esbofeteias-me com palavras insensíveis como se por não falar eu também não sentisse. Achas-te o dono da razão como se ela fosse sempre tua, como se a verdade fosse só uma e única, como se eu não tentasse. Dei-te um amor puro, incondicional e intemporal sem te cobrar uma mudança, sem te pedir nada.
Chega. Não consigo correr mais, ser mais. Não consigo, não tenho sequer mais capacidades para isso. Abri-te portas e janelas para que entrasses, baixei defesas, por isso agora chega. Não posso, nem quero fazer mais do que fiz. Descobri-me, superei-me e expus-me.
Devolve-me, a sério, os sonhos, as expectativas, as esperanças.
Devolve-me inteira.
Devolve-me as palavras que disse e as que ficaram por dizer.
Devolve-me todos os dias, de hoje para meses atrás.
Devolve-me os sorrisos, as lágrimas, as saudades, os dias que só o meu coração e a minha alma conhecem. Já não tenho perguntas e já não quero respostas.
Espera. Não devolvas. Fica com eles. Fica, assim poderás olhar para as tuas mãos vazias, e vê-las cheias. Cheias de algo, que já tiveste, mas perdes-te.
Desvendo essa tua fragilidade parva que demonstras sem ensaios nas afrontas que me diriges para te sentires melhor contigo mesmo e pior comigo, como uma desculpa. Esqueces-te que eu te conheço demasiado bem meu querido, que sei de cor esse rosto escondido atrás de uma máscara desprovida de emoções, e que eu já toquei gotas desse lago perdido que vive dentro de ti.
Não preciso de nada disso. Tenho o coração cheio e o que guardo, é para sempre, e não sai, nem tu.
(O amor que levo é tanto como o que deixo)

4 comentários:

  1. espetacular...
    muito bem....
    fenomenal....

    bjs

    ResponderEliminar
  2. ta... sem palavras
    ...
    deu pa me por a pensar...lol

    bjinhs**

    ResponderEliminar
  3. Ha certos mmentos da nossa vida em que temos q pensar mais em nós, e aprender a gostar mais de nós...

    Beijinho**

    ResponderEliminar