segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Já não me sei

Costumava escrever(te) sentada junto de uma janela aberta, porque pensava que o vento levaria as palavras até ti, mas já não consigo aguentar o frio. Ultimamente a brisa tem arrefecido, e está cada vez mais forte. Leva-me o papel, gela-me os dedos e impede-me de continuar a escrever... Não sei se devo culpar o Outono, ou se a culpa está em mim. Talvez seja eu, quem enche de frio este quarto, talvez seja eu, quem faz morrer as coisas, talvez seja eu o frio no vento, talvez sejam os meus suspiros a causa da queda das folhas. Talvez seja eu a razão de os dias terminarem mais cedo agora, da ansiedade do Sol por partir e da sua relutância em reaparecer a cada nova manhã. Talvez seja eu, a razão de todas estas mudanças e reviravoltas - por momentos, a minha instabilidade interior parece dominar o Mundo. Mudou tudo e tu mudaste-me. E tudo o que me fez sorrir no Verão, parou, desapareceu, diminuiu, morreu. Desfaleceu o amor, com a queda das folhas que a primavera e o Verão cuidadosamente fizeram crescer, enchem o chão e estalam debaixo dos meus pés. A tua partida, e mudança, leva-me a pensar no Outono como uma segunda Primavera, mais triste e pesada. Vivo um recomeço, mas ao contário do habitual. Começa com a morte das coisas, do seu lento adormecimento logo que chegam as primeiras madrugadas geladas, da sua queda com as primeiras brisas. Já fomos um (re)começo.
Agora, estamos a viver numa espécie de Inverno/Distância, de ti, de nós, de mim, mas acredito que em breve, vai voltar a haver sol, calor, essas coisas todas que me fazem feliz...
Então, eu vou deixar de escrever com os ossos gelados e os olhos cheios de lágrimas, porque terei encontrado as respostas que me faltam agora. Terei encontrado o que procuro. E que nem eu sei bem o que é.
Até lá...resta-me aconchegar bem o coração, e manter os olhos no horizonte, para não desaparecer na neve que vai cair em breve.
Tenho saudades tuas, mas não tantas como de mim ...

2 comentários:

  1. tou toda arrepiada amiga...

    liga o "aquecedor" no mínimo... e deixa que o quentinho se espalhe pelo quarto e te vá envolvendo aos poucos... vais ver que a sensação do envolver pelo calor de novo te vai fazer sentir mto bem :$

    ResponderEliminar
  2. Como este texto diz muitoooooo miguinha,foram segundos,minutos,horas, dias, meses...cada palavra guarda um segredo (:
    *

    ResponderEliminar