quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Existem pessoas sem prazo de validade. E é por isso que quando nos oferecem uma melodia, ficam para sempre. Podemos ouvi-la hoje ou amanhã, e toca-nos sempre. E alarga-nos os neurónios, e faz melhor à alma do que as vitaminas. E ás vezes dá-nos, finalmente, a autorização de que precisávamos para chorar. Por outro lado, existem melodias (as de coração e alma) que nos fazem desconfiar...mas valem sempre a pena ouvir, porque quando se faz ginástica com a linha do horizonte e a curvamos à nossa medida, encontramos quem está sempre perto de nós.
Porque,

"Na verdade, o mundo interior não divide as pessoas entre as estranhas e as de familia. Mas, entre os viajantes e os aventureiros, os arquitectos do nosso coração e os alquimistas. Os viajantes e os aventureiros são pessoas que nos surpreendem, de passagem. Os arquitectos do nosso coração rasgam avenidas ou desvendam planaltos. Os alquimistas transformam-nos sempre que nos dizem: "Chega-te a mim...e deixa-te estar."


(Tenho saudades de um tempo em que tinha a meu lado 3 pessoas que me faziam rir e chorar, mas que mostraram sempre o verdadeiro significado da palavra permanência, não eterna ou palpável. Mas na distância de um enorme horizonte.)


3 comentários:

  1. A distancia não tras esquecimento e não apaga os sentimentos mais belos e sinceros^^

    ResponderEliminar
  2. Tenho pessoas assim na minha vida e é tão bom, e se por algum motivo elas sairem de minha vida vou sentir muita saudade também!

    beijos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. bonito e profundo. refleti bastante com tuas palavras e prefiro pessoas permanentes, apesar da dolorosa falta que me fazem com sua ausência. beijos

    ResponderEliminar