quinta-feira, 29 de abril de 2010

' Experiências da Alma '

Um sonho não compreendido é como uma carta não aberta. O sonho despoja-nos da fantasia, das formalidades, armando-nos com uma tremenda liberdade, de modo que todo o desejo se precipita para se converter em acção.
É na alma, que residem todos os momentos, sejam eles em distância, ou naquele em que ele a olhou e, a ficou a conhecer por inteiro. “Experiências da alma”, nas quais residem o verdadeiro significado de tudo aquilo que vivemos.
Há muito que, com ele, ela perdeu a racionalidade e a coerência que devia ter mantido, mas que aos poucos sob a alçada da “cidade dos Amores” vai conquistando outra vez. Mas, também sabe que como menina pequena que é, que a muralha tão bem alicerçada em tempos foi levada por ele. Porque, com ele, ela descobriu-se, superou-se e perdeu-se, e é numa avenida de sentimentos que continuam ambos, mas ela de braços estendidos e pernas trémulas, a saber o que quer, mas com medo de actuar; e Ele na incerteza de uma imaturidade que ainda não o deixa seguir a emoção e a racionalidade. Tola? Certamente. Mas, a princesa deste conto é de esferovite e o tempo vai desfazendo-a.
Ambos não sabem ao que ainda teimam, pondo-se à prova sentimentos, acções e palavras. Ele não sabe que ela ainda guarda muito dele, e que não precisa de pedir que ela não se esqueça dele (porque ela não esquece mesmo), e ela não sabe o que é para ele - Se apenas uma simples estranha que o coração dele conhece, ou simplesmente o alicerce de que precisa para se sentir seguro, numa vida, que é uma autêntica corda bamba.
Ela tem saudades sim, de sorrir, de chorar, de histórias, das aventuras, de sentir Amor… (...)
Caprichos, talvez !
Mas, apetece-lhe que ele venha mesmo e que a abrace, como prometeu, aquele abraço, que a protegia. Ficar lado a lado, e sentir apenas a presença calma, que a aquece bem no centro do peito e ilumina aquele pontinho brilhante na alma. Porque cada vez que ele teima em voltar e em remexer no passado volta a apetecer-lhe a ela voltar a encontra-lo no caminho - Touch me deep, pure and true, this is the way !

1 comentário:

  1. Sentimento...Esta é a palavra que nos invade a alma todos os dias das nossas vidas.
    *

    ResponderEliminar