Podê-la-ia ter feito de olhos vendados de tantas que são as vezes que trilho este caminho, mas hoje, por alguma razão tudo me pareceu diferente. Pesaram-me os pés, as lágrimas turvaram-me a visão e surpreendi-me ao constatar que aqui em Coimbra tudo parece ter uma história para contar, um pedaço da minha vida cautelosamente guardado nas voltas e reviravoltas de um passado feliz, em cada pedacinho desta cidade.
Hoje poderia jurar ter passado todos os meus dias de existência nesta terra, o som do vento, da chuva, o sol a querer espreitar, era tudo tão familiar, e aquele perfume que pairou no ar por instantes que me lembrou de ti... Sorri e deu-se aquela lágrima que ainda teima em cair, cada vez que a tua imagem me cerca os olhos, a mente. As pessoas por quem passei devem me ter julgado louca, bem sei, mas em mim já tudo é automático, e como que, incontrolável.
Quantos anos valerão os momentos que aqui passámos? Quantas décadas?
Quantas décimas de valor, dessas que nos decidem o futuro e nos hierarquizam a essência?
bastante... sao coisas como essas que nos moldam... sao coisas como essas que Coimbra tem o condao de mostrar e colocar no coração dos estudantes... sempre que pensares em Coimbra, sempre que olhares a capa... vais te lembrar... e essa lagrimazita teimosa cairá...
ResponderEliminare nos estaremos ao teu lado para te abracar e dar a mao com forca...
bjinho*
Pois é,Coimbra já faz parte de nós...
ResponderEliminarcada cheiro,cada passo,cada recanto,cada sitio desta cidade, está gravado na na alma de quem por aqui passa...
COimbra é mto mais q uma recordação,é um sentimento,cidade que nos ensina a cada dia que passa o verdadeiro significado da palavra saudades!
Aqui vivemos,aqui choramos,aqui sorrimos,e por incrivel que pareça aqui descobrimos o verdadeiro Amor,n é por acaso q esta é a cidade dos amores,mas tb aqui encontramos Amizades para a vida e a tua eu sei q é decerteza!
Beijinho* ADORO_TE MELHOR AMIGA*